sexta-feira, 18 de julho de 2008

Apenas Algumas Pinceladas



Cá estou eu aqui novamente após quase uma semana e em plena estréia de Batman – O Cavaleiro das Trevas, simplesmente o filme mais esperado do ano. Bom, mas enquanto não chega a noite quando irei conferir o longa, falarei um pouco de recentes filmes que conferi, isso inclui também curtas em desenho animado, que explicarei mais a frente.

Finalmente consegui assistir o novo trabalho de Selton Mello, um dos mais versáteis atores do cinema nacional, na minha opinião; Meu Nome Não é Johnny, que chegou recentemente as locadoras. O filme conta a história de João Guilherme Estrella, carismático carioca de classe média que se tornou o maior vendedor de drogas do Rio de Janeiro e depois lidou com o sistema carcerário do país. Além de Selton, o elenco tem Cléo Pires, Cássia Kiss e Júlia Lemmertz. Gostei muito do filme, que conta de maneira sincera a história deste ser humano, que mesmo tendo entrado de cabeça no mundo das drogas, por mais difícil que tenha sido, ele conseguiu se ver livre desse mal, sendo que o prório João Estrella foi consultor do longa e conversou muito com Selton sobre o personagem. Cléo Pires não tem a oportunidade de demonstrar uma atuação brilhante e fica meio apagada no longa, ao contrário de Selton Mello que mostra sua competência de sempre.

Já nos cinema fui conferir Hancock, novo blockbuster de Will Smith, após o sucesso de Eu Sou a Lenda, que abordei no post anterior. Hancock é um super-herói que é mal visto pela população devido às suas tentativas de resgate pouco convencionais. Após salvar Ray Embrey (Jason Bateman), um agente de relações públicas, ele se oferece para ajudá-lo a melhorar sua imagem. O filme ainda conta com a bela sul-africana Charlize Theron, vivendo a mulher de Ray. O filme cumpre o que se propõe, que é divertir o público. Apenas não gostei da mudança de tom no terceiro ato do filme, quando o roteiro tenta resolver um problema de forma absurda e o clima ainda fica meloso demais. As melhores cenas, são mesmo as gags visuais do herói destruindo tudo ao seu redor, como se a todo momento ele estivesse "pisando em ovos". Espero mais de seu próximo filme, já que terá direção do mestre Steven Spielberg.

Voltando ao DVD, para me preparar para a estréia de Batman – O Cavaleiro das Trevas nos cinemas, assisti ao DVD Batman – O Cavaleiro de Gotham, já comentado no blog, que reúne seis curta-metragens do morcegão em estilo animê pelos melhores estúdios japoneses da atualidade. Nem preciso dizer que adorei né, é o primeiro desenho animado realmente feito para o público adulto de Batman, a trama das animações estão entre os acontecimentos dos dois filmes. Os melhores episódios são aqueles que falam sobre o desenvolvimento do personagem como um em que Bruce Wayne experimenta na prática algumas novas tecnologias invetadas por Lucius Fox e aquele em mostra o período do treinamento de Bruce antes de se tornar Batman, e tem treinamento de faquir, explicando como ele consegue suportar tanta dor durante o combate ao crime. Enfim, tenho os meus preferidos, mas todos valem a pena.

Bom, agora só volto mesmo falando claro, sobre a grande estréia nos cinemas desta sexta. E pretendo ir hoje, portanto, aguardem que desta vez, não demorarei a publicar um novo post, já que este filme merece um especial. Bom cinema a todos...

Um comentário:

Parmitaum disse...

E aí... como está???
Então brow... essa questao do projeto, pretendemos colocar 13 blogs dentro de um portal, facilitando (pelo menos acreditamos que) o acesso e a divulgação dos blogs. Como ferramenta também gravaremos podcasts via skype com temas abordados por estes 13 blogs, serao 2 podcast por mes. Todos terão a qualidade como semelhança e diversidade de assuntos como diferença... estou saindo do meu emprego atual e abrindo uma empresa de web e design gráfico, terei mais tempo para me dedicar, confesso q estou em divida... =/
mt bom seu blog, acho q o segredo está em escrever do que se entende, o que ficou bem visivel em seu blog.
qualquer coisa anota meu msn... felipepg@hotmail.com
abraço