sexta-feira, 16 de maio de 2008

Indiana Jones Para Todo Mundo Ver



Quase todo mundo sabe que na próxima semana estréia no Brasil Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, que marca o retorno do maior aventureiro dos cinemas depois de quase duas décadas. George Lucas, Steven Spielberg e Harrison Ford sentiram necessidade de contar uma nova história, e a gente, claro, agradece.

Aproveitando este grande acontecimento cinematográfico a Rede Globo teve uma iniciativa que há muito tempo eu não via na TV aberta, desde que o SBT resolveu passar os quatro filmes de Star Wars no Cine Belas Artes a cada sábado na época de lançamento do Episódio II – O Ataque dos Clones nos cinemas.

No domingo passado, dia 11, a Globo surpreendeu a todos exibindo Os Caçadores da Arca Perdida na Temperatura Máxima. Mas qual foi a minha surpresa quando foi confirmada a exibição de Indiana Jones e o Templo da Perdição neste domingo, dia 18, e Indiana Jones e a Última Cruzada, no próximo dia 25, exatamente no final de semana de estréia do quarto Indiana Jones.

Me deixou contente esta iniciativa da emissora carioca, que atualmente tem pecado em colocar em sua principal sessão de cinema, a Tela Quente, filmes medíocres enquanto deixa para exibir filmes inéditos premiados em festivais, na madrugada de domingo para segunda na Sessão de Gala, considerada pelos cinéfilos, a melhor sessão de cinema da TV Globo, mesmo sendo de madrugada.

5 comentários:

iti disse...

Realmente a globo tem tranmiti os melhores filmes, ao contrario do sbt que ainda passa filmes antigos...
cara se eu ti flar que nunca asisti um filme do jones, vc acredita ? rsrsrsrsrs...
ñ sei se vou entender esse mto bem, deve ser facil de entender..
se ñ seguir uma historia. mais vou estar no cinema o vendo concerteza...

visite tbém - http://lhmartins.blogspot.com/

Unknown disse...

"Os caçadores da arca perdida" é o meu favorito. Espero que o novo filme seja digno do Indiana Jones.

Vânia disse...

Oi!!!

Obrigada pela visita! Todos nós somos peritos em sensações, já que somos um universo por dentro ;) Eu não acho que escrevo poemas, e qdo dizem que meus textos são como poemas, me sinto lisonjeada!

Adorei o seu blog... Me fez pensar na minha infância e como as coisas tão bacanas passam despercebidas , né?

bjss

Marcos Coelho disse...

Uma estreia assim meio que me amedronta, pq as vezes um filme só pode aruinar toda uma reputação que demoraram pra conseguir, mas confio que seja muito bem feito até pelos tempos de hoje com mais recursos e tal talvez me arrisque a apostar que possa ser um dos melhores... quanto a globo passar os melhores filmes de madrugada isso eh bem verdade, mas não só filmes, os seriados tbm, antigamente passavam mais seriados na globo tipo angel, lei e ordem, caindo na real, uma familia da pesada [que ainda passa sabado] e tals e sempre foram bons, mas a globo peca na programação da tarde na semana pq é realmente uma bosta, sessão da tarde sempre os mesmos filmes ou filmes idiotas, putz então que passase os classicos, ainda ontem assiti Forest Gump depois do altas horas que alias tbm eh um bom programa, quanto ao sbt eu só não gosto pq estão sempre trocando os horarios dos seriados sem previo aviso, mas tbm tem otimos seriados tipo Supernatural [sobrenatural] e Arquivo morto. bem eh isso, muito legal o blog, enfim uma leitura que vale a pena xD Parabéns o/
http://zeichnersheep.blogspot.com se quiser vizitar, não tão bom quanto o seu, mas da uma olhada nas postagens mais antigas e procura Esplendor Vs. decadencia, eh tipo uma "historia", até o/

Celso R. Costa (Digo) disse...

Obrigado a todos pelos elogios. Fico muito contente e motivado para continuar na trajetória. Vermeiden, colocque seu blog nos comentários para podermos conhecer tbm ok? Sou da mesma opinião, o Altas Horas continua sendo o melhor programa da Globo, isso sendo de madrugada e realmente o SBT possue boas séries, mas nao respeita o telespectador colocando todas as boas séries de madrugada e em desordem cronológica. Lamentável.