quinta-feira, 15 de maio de 2008

Vídeo: O Código Tarantino


Hoje separei mais um video super especial. Este vai agradar a quem gosta de cinema, e principalmente do diretor Quentin Tarantino.

Se trata do curta-metragem Tarantino’s Mind, que foi muito badalado no festival do Rio doa ano passado, onde foi exibido fora da competição oficial, na abertura do evento.

Escrito e dirigido pelo coletivo 300 ML, o curta apresenta Selton Mello (Meu Nome Não é Johnny, O Cheiro do Ralo) e Seu Jorge (Cidade de Deus, Casa de Areia) em uma mesa de bar, onde o personagem de Selton tenta explicar ao companheiro as teorias sobre o “código Tarantino” que ele afirma ter descoberto na filmografia do diretor. As suas teorias discorrem sobre todos os filmes de Tarantino como diretor e roteirista, entre eles, Cães de Aluguel, Pulp Fiction, Jacky Brown, Kill Bill, Amor a Queima-Roupa, Assassinos por Natureza e Um Drink no Inferno. Tudo isso envolvido por um diálogo impágavel onde os dois atores se sentem muito a vontade em seus respectivos papéis.

Um prato cheio para amantes do cinema nacional e do estilo Tarantinesco de se contar uma história, com uma boa dose de teoria da conspiração. Depois de assistir ao curta você com certeza ficará com vontade de ver ou rever toda a filmografia deste fantástico diretor.

2 comentários:

Fabio disse...

mt bom o video!

Paladyno disse...

Achei o vídeo tão legal que quase esqueci de comentar...
Depois de assisti-lo eu senti vontade de assistir os filmes mesmo. Não sei quem escreveu o roteiro desse curta mas ou ele é muito observador ou é muito criativo.

Palavras à Alma
Templo do Paladyno