segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Estréia a Quinta Temporada de Lost



No último dia 21 de janeiro, estreou nos EUA, na rede ABC, a tão esperada quinta temporada do seriado-sensação Lost. A estréia foi em grande estilo, com três horas de duração, sendo um episódio resumão dos fatos anteriores (já tradicional das últimas temporadas) e um episódio duplo a seguir. Nesta quarta-feira, dia 11, já estará indo ao ar o quinto episódio.

Bom, quanto a minha opinião ao seriado, eu sou suspeito para falar, já que sou um grande fã da trama. Lost é aquele tipo de programa que já te ganha no episódio-piloto. No caso dele, o gancho era a quantidade de mistérios e fatos estranhos que iam acontecendo. Para se ter uma idéia, já no episódio-piloto todos acordam em uma ilha tropical estranha, sem ao menos saber ao certo o que causou o acidente, até aí nada de muito bizarro. Mas depois temos fatos como por exemplo o som do que parece ser uma enorme criatura rondando a ilha, e o aparecimento de nada mais nada menos, do que um urso polar em plena ilha tropical. Se já não bastasse isso, o personagem central da trama começa a ter visões do seu pai andando pela ilha, que estava morto em um caixão, também dentro do avião.

Pois bem, depois de assistir as duas primeiras temporadas completíssimas, fiquei um bom tempo sem acompanhar a série, pois estava com receio do rumo que ela tomaria. Mas foi depois de ouvir as declarações dos produtores, incluindo J.J.Abrams, dizendo que o seriado já tinha data para terminar, e seria na sexta temporada, em 2010, que o desejo de voltar a acompanhar a trama sinistra voltou a brotar em mim, pois no meu pensamento, essa decisão era a melhor coisa que os produtores poderiam ter feito, e com certeza eles já possuem a trama fechada na “cachola”. Um programa que gira em torno de mistérios, não pode se alongar em várias temporadas, apenas visando o lucro. Para ficar realmente cravada na história da televisão mundial, Lost teria que seguir esse caminho mesmo. Voltei então, a assistir no segundo semestre do ano passado a terceira e a quarta temporada em uma tacada só, e fui fisgado novamente.

Não vou dar aqui, spoilers da nova temporada ou algo parecido, a minha intenção com este post, é mesmo motivar aqueles que deixaram de acompanhar a série por achar que não ia dar em nada, ou mesmo aqueles que sequer viram um episódio completo. Ainda está em tempo galera, todas as quatro temporadas já estão disponíveis em DVD, e a quinta chega em março pelo canal a cabo AXN. Ao contrário do seriado Heroes, que segue ladeira abaixo na audiência depois uma estréia promissora, Lost parece que veio mesmo para ficar, mas se ele ficará marcado na memória dos fãs, irá depender da conclusão da série no ano que vem. 2010 parece tão longe...

Nenhum comentário: