sábado, 14 de junho de 2008

Primeira Imagem de Mônica Mangá


Depois de muito falar sobre o projeto da Turma da Mônica em versão mangá, finalmente o desenhista Mauricio de Sousa decidiu divulgar a primeira imagem da nova turminha. Nesta quinta, o jornal O Estado de S. Paulo publicou a imagem junto a entrevista com o Mauricio em um caderno especial dedicado as comemorações dos “100 anos da imigração japonesa no Brasil”.

Segundo o próprio Mauricio, a primeira edição chega em agosto em formato mensal e em preto e branco como os mangás comercializados no país. A versão mangá da Turma da Mônica, trará a famosa turminha em versão adolescente e roupagem moderna abordando assuntos como drogas e sexo, tentando conquistar uma nova faixa etária.

As outras revistas regulares continuam a ser publicadas normalmente, já que a intenção do desenhista é lançar o projeto paralelamente aos títulos já consagrados.
Tudo isso é fruto da parceria entre os estúdios Mauricio de Sousa e a editora Panini, que vem rendendo frutos como a minissérie da Tina em três partes e formato americano, a republicação das primeiras publicações e a coletânea das primeiras tiras de jornais da turma.

Vale lembrar que o Mauricio conheceu pessoalmente há muito tempo o mestre dos mangas Osamu Tezuka, criador do Astro boy, é casado com uma descendente de japonês e tem mais de trinta anos fazendo sucesso com quadrinhhos, tendo assim, uma boa bagagem para tentar mais esta empreitada. Se fará sucesso ainda não sabemos, mas eu particularmente torço que sim.

9 comentários:

Daniela Eguezz disse...

Obrigada pelo elogio, suas postagens são ótimas também.
Realmente, pensei muito antes de postar meus textos teatrais, mas depois percebi que mesmo que alguém os utilize sem autorização, o que provavelmente pode acontecer, seria uma boa forma de divulga-los, mesmo que eu nao ganhe créditos, o que importa mesmo é que outras pessoas tenham conhecimento sobre eles :)
Beijos.

Anônimo disse...

HeHe ficou irado



http://angucomtaioba.blogspot.com/

Thais disse...

hum ficou muito legal assim
tomare que vire desenho animado
um abraço e comente no meu blog

Cássia disse...

Que fofo eles em Mangá...
Nossa, muito bonitinhos.

http://mondedeimagination.blogspot.com/

Lauro Rocha disse...

Não acredito muito no sucesso de publicações que tentam renovar o seu público. Mas a iniciativa é muito válida.

Comprarei a primeira edição.

Cássia disse...

falando sobre seu outro post... dos filmes românticos... Eu já assisti o Antes do por-do-sol, e não entendi nada. Será que deveria ter assistido o primeiro filme primeiro?

... (( Pamzinha ))... disse...

que legal... a Mônica ficou linda em Mangá.... rsrsrsrsrs

Achei muito legal essa iniciativa do maurício... sou super fã dessa turminha... ^^


Beijos...

Adorei seu blog, e passa no meu qdo der... ^^

Anônimo disse...

Maneiríssimo! ;D

Lucas Freitas disse...

Será que isso dará certo? Tomará, Mauricio é um ótimo desenhista... Mas eu ainda prefiro a Turma da Mônica em gibi e tals.
Abraços.