segunda-feira, 19 de maio de 2008

Um Pouco Mais do Mesmo



Uma ótima notícia para quem gosta do trabalho deixado pelo cantor e compositor Renato Russo e o grupo Legião Urbana.
Em 13 de julho deste ano será lançado mais um trabalho inédito. Um CD caseiro composto por 11 faixas, várias delas conhecidas dos fãs ("Faroeste Caboclo", "Eu Sei", "Eduardo e Mônica"), gravadas pelo vocalista em 1982, em casa, com o acompanhamento apenas de um violão, tudo registrado em um gravador portátil.

Na época, Russo tinha acabado de deixar o Aborto Elétrico e daria início à Legião Urbana em seguida. Apesar de ter sido originalmente registrado com um gravador portátil, o disco, segundo o pesquisador Marcelo Fróes, responsável pelo lançamento, está com o áudio muito bom, parecido com o do CD Renato Russo Presente, de 2003.

O nome do CD se chamará Renato Russo - O Trovador Solitário, nome que vem do próprio cantor, que se autodenominava Trovador Solitário depois de sair do Aborto Elétrico. A biografia sobre o cantor morto em 1996, escrita por Arthur Dapieve em 2000, também ganhou este nome. Ainda não foi divulgada a lista completa de faixas do CD.

É o tipo de trabalho que é mais restrito aos fãs, já que a maioria, acredito eu, não irá se interessar por um CD que com o perdão do trocadilho, contém mais do mesmo, apenas em uma versão diferente. Vamos aguardar e ver o que acontece.

10 comentários:

Fernando Gomes disse...

Legião Urbana é realmente muito bom.
Vamos ver se o filme fará jus à história do Renato.

Sobre a Amazônia, essa questão é realmente controversa, ainda vai dar muito pano pra manga.

Obrigado pelo comentário.

Se puder,
Comenta aí:
And I Said Goddamn!

Charles Araújo disse...

Do Legião Urbana eu só gosto de Eduardo e Mônica que por coincidência, está nesse cd...
Mas não posso negar que ele é genial e que conseguiu atrair milhares de fãs.
Prabéns pelo blog
;D

Anônimo disse...

Renato e Legião..adoro...

S. disse...

sabe de uma coisa, as pessoas podem me odeiar pelo que vou falar, mas...eu não consigo mais ouvir legião.Pra mim não faz mais o mesmo sentido que fazia quando ouvia na adolescencia!!
não que eu nao considero o RR um dos melhores letrista do mundo.Só que nao faz mais sentido pra mim!!!
o blog é muito interessante!
bjs
Su

Pam L. disse...

mTO legal saber seu blog,
adorei saber da Noticia do Legião,
curto mto os cara e Renato manda mto ate hj, nca acaba novidades sobre eles!
Vlw entrar aki só para ficar sabendo dessa noticia!
Bjo.

Anônimo disse...

Eu sempre fui fã do legião urbana, gosto de todas as músicas da banda. tá bem legal seu blog, parabéns.

Anônimo disse...

A propósito, vc está conseguindo faturar alguma grana com os anúcios google? porque no fórun tem muita gente que estam dizendo que de uns 20 dias pra cá os rendimentos cairam muito. E aí ?

Vasco Ferraz disse...

Su Reis...

Como assim não faz mais sentido... Acho que você nunca gostou de Legião de verdade... rsrsrs (Não estou julgando, só brincando).

Eu posso ouvir Legião em diversas versões que não vou enjoar. Quando ouço Legião viajo no tempo e nas coisas boas que vivi. Pra mim continua fazendo todo sentido. É engraçado descobrir como as musicas acrescentam mais depois de alguns anos. As nossas experiências de vida fazem com que algum trecho de uma música antes incompreendido, façam todo sentido se ouvirmos ela novamente depois de anos. Esse é o segredo da Legião Urbana.

Anônimo disse...

Amo muito tudo isso!!!!

 ADM disse...

cara legiao é eterno, sou fã de carterinha a muito tempo. Tenho todos os cds renato russo nao era compositor mas sim um poeta.
abraços e parabens pelo seu blog.