sexta-feira, 2 de maio de 2008

O Mundo Fantástico de André Vianco


Em meados de 2004, estava na procura de um novo livro para ler, quando fui apresentado ao autor André Vianco, autor nacional de fantasia fantástica, algo incomum, já que esse tipo de gênero nunca deu certo no Brasil, em nenhuma das mídias. Me interessei de imediato pelo enredo e iniciei a leitura de O Senhor da Chuva. Adorei, e a partir daí comecei a entrar de cabeça em um mundo habitado por vampiros, lobisomens, zumbis, anjos, demônios e caçadores.

André Vianco, residente da cidade de Osasco, na grande São Paulo, começou escrevendo o romance Os Sete, que contava a descoberta de sete caixões vindos da Portugal da Idade Média, no Rio Grande do Sul, nos dias de hoje.
Depois de um acidente no exame de um dos corpos, seis dos sete vampiros despertam em pleno Brasil do século XXI, e a partir daí a aventura toma cenários em Rio Grande do Sul e grande São Paulo. A grande sacada do autor, foi escrever todas as situações fantásticas acontecendo exatamente em pontos das cidades que estamos acostumados a passar no nosso dia a dia, como uma das batalhas dos vampiros contra o exército nacional, que acontece no meio da Av, Rebouças, perto do Shopping Eldorado.
O segundo livro foi O Senhor da Chuva, onde anjos e demônios travavam uma batalha pelo destino da humanidade. Em seguida veio Sétimo, sequência de Os Sete, que relata o despertar do mais poderoso dos sete vampiros portugueses, que não tinha sido abordado no primeiro livro.
Os outros livros lançados a seguir foram Sementes no Gelo, A Casa, Bento, O Vampiro Rei - Vol. I e II e a trilogia O Turno da Noite.

A cada livro lançado, André Vianco foi conquistando mais e mais fãs, além de abrir as portas para novos autores nacionais do mesmo gênero.
Seus últimos projetos foram os quadrinhos Os Vampiros do Rio D’Ouro, que conta a origem dos vampiros portugueses de Os Sete, e a inclusão dos mesmos sete vampiros em carne, osso e sangue nas Noites do Terror do Playcenter.

Quem sabe um dia não veremos um de seus livros adaptados para o cinema? Enquanto isso não acontece, visite o seu site oficial.

Um comentário:

Ambiguidade frente&verso disse...

Olá! Seu blog é bem diversificado, alguns assuntos não me interesou, mas tudo bem! Mas legal o dinamismo dele, um abraço

By: CaH! Sant'Anna