terça-feira, 27 de maio de 2008

Jogo Detetive em Edição de Luxo



Detetive é um dos jogos de tabuleiro mais legais e tradicionais de todos os tempos ao lado do Banco Imobiliário, principalmente na opinião do pessoal da minha geração, que teve sua infância nos anos 80 e início dos 90.

Agora ele acaba de ganhar uma incrível versão 3D de luxo para colecionador.
Segundo o Blog de Brinquedo, o Clue Premier Edition é uma versão super exclusiva que transforma o tabuleiro do jogo tradicional em um lindo diorama em três dimensões. Uma caixa de madeira acomoda os nove aposentos da mansão reproduzidos nos mínimos detalhes. Um tampo de vidro temperado e não removível protege o diorama e serve de base para o jogo. Um pena não vir com os bonequinhos dos suspeitos, como Coronel Mostarda, Dona Branca, Dona Violeta, Professor Black, Sr. Marinho e Srta. Rosa.

O jogo foi inventado na Inglaterra por Anthony E. Pratt e sua esposa em 1944. Depois de alguns anos aperfeiçoando o jogo Pratt apresentou o produto para companhia de brinquedos Waddingtons, que comprou a idéia e lançou o jogo em 1949. A Parker Brothers, uma subsidiária da Hasbro, comprou os direitos do jogo e o transformou em um dos jogos mais vendidos dos Estados Unidos. Hoje em dia o jogo Detetive é vendido em mais de 40 países e no Brasil é produzido pela Estrela.

A edição de colecionador de Detetive custa US$149 na Restoration Hardware. Mas bem que a Estrela poderia lançar uma edição limitada por aqui com preço mais em conta. Quem sabe...

9 comentários:

Rose disse...

Adorei a matéria. Esse jogo é muito legal e fico imaginando essa edição especial. Suas postagens são muito boas...Valeu

Cativa Google disse...

Fim dos tempos, esse ganhou meu foto na sua enquete!! Só gosto de filmes baseados em fatos reais!!!
Eu esperava ver poste falando do chadrex, mas!!
Fascinate texto.!!

Euzer Lopes disse...

Vamos esperar o lançamento da Estrela.
Esta edição eu vou querer ter.

lucasrrsimoes disse...

Faz muito tempo q não jogo detetive

esse jogo é muito bom

quem tiver oportunidade de jogar joguem

Unknown disse...

etaaaaa acho que ia me acabar de tanto jogar quando chegaaaaa aquiii?????? eu quero um

Unknown disse...

Detetive eh Simplismente o MELHOR JOGO DE TODOS!!Faz alguns messes que ñ jogo..sóh jogo qnd vou viajar..ou qnd tem um churrasco em familia..tenho 12 anos e desde os 9 eo jah jogava..se a Estrela Lançar vou pedir pro meu Pai..e ainda vou dizer que ele Não Prescisa me dar Presente Algum ate o proximo ano..

Unknown disse...

Acho Que Vai Ser Massa se A Estrela Lançar aqui no Brasil..vão Faturar Tubos de Dinheiro..Detetive eh Fooda!Amo esse Jogo!

Anônimo disse...

Não consegui entender o jogo apesar de ler as instruções.
Alguem pode me ensinar melhor?

E-mail:

silviatigrepsi@gmail.com

Unknown disse...

Gostei, mas ha uma possibilidade de comprar e como faço