sexta-feira, 30 de maio de 2008

Dragon Ball Ganha Vida nos Cinemas


No final do ano passado a 20th Century Fox anunciou oficialmente a produção do filme do mangá e animê Dragon Ball, de Akira Toriyama. O que causou um misto de ansiedade e apreensão nos fãs da saga.

A história do mangá e do animê, conta a divertida saga de Son Goku, um jovem super forte (e com cauda de macaco) que, junto com um exótico e divertido elenco de coadjuvantes, procura as sete esferas do dragão. Reunidos, invocarão o poderoso dragão Shen-Long, que realizará um desejo para aqueles que o invocaram. A série começou como um gibi de humor mas, conforme as personagens foram envelhecendo, acabou mudando seu foco para as lutas de Goku e sua turma contra vilões que pretendiam usar as esferas do dragão com maus propósitos. É essa a fase mais conhecida pelo público brasileiro por meio do desenho animado DragonBall Z, e é também a fase que deve ser adaptada para as telonas.

O filme tem no elenco Justin Chatwin (Goku) que fez o filho de Tom Cruise em Guerra dos Mundos, James Marsters (Piccolo), Chow Yun-Fat (Mestre Kame), Jamie Chung (Chi Chi), Eriko Tamura (Mai), Joon Park (Yamcha) e Emmy Rossum (Bulma), entre outros. James Wong, diretor do primeiro e do terceiro Premonição, assina o filme para a Fox a partir de seu roteiro. A produção é de Stephen Chow, o ator e diretor de Shaolin Soccer e Kung-Fusão.

Acima, você confere uma imagem oficial do filme com Goku segurando uma esfera do dragão e a Bulma. Note como elementos visuais exageradamente fantásticos da obra original foram diminuídos em função de uma abordagem mais realista no longa. Não teremos por exemplo o casco de tartaruga nas costas do Mestre Kame, e pelo andar da carruagem nem personagens como o porco falante Oolong.

O motivo dos fãs estarem sentindo um misto de ansiedade e apreensão é exatamente este. Todo fã sonha em ver sua história favorita sendo transportada para outro tipo de mídia respeitando todos os elementos. Mas Dragon Ball seria um universo fantástico demais para ser levado para as telas do cinema? Ué, O Senhor dos Anéis e Harry Potter também são, e mesmo contendo bichos falantes deram certo. O fato é que tanto as imagens quanto as informações que tiveram até agora não os convenceram de que o filme não será uma bomba. Bom, nos encontremos então na estréia em 03 de abril de 2009, onde finalmente teremos esta resposta. Pois até o momento, Dragon Ball - O Filme é uma incógnita.

7 comentários:

Soraia Alves disse...

Meu irmão precisa saber disso!rs

LETÍCIA CASTRO disse...

Pois é, vamos ver como vai ser, né?
Muito informativo o post, parabéns!
Beijo!
Letícia.
http://babelpontocom.blogspot.com

Anônimo disse...

também gostei do blog e do teor informativo da postagem, parabéns!

Carla M. disse...

Sempre dá medo nessas adaptações...

No caso de O Senhor dos Anéis por exemplo, as imagens tiveram fidelidade com o original, nos casos mais marcantes, mas até hoje os fãs dos livros, reclamam da imagem de Sauron ser aquele olho gigante flamejante. Inclusive eu.

Mas os piores crimes são em relação à distorção das personalidades dos persongens...

enfim, sempre tenho medo.

John Doe disse...

pra mim vai ser uma senhora bomba, mas posso errar creio que errei com batman DK posso errar com esse tb, seria um prazer...

Gabriel G. disse...

Legal...adoro Dragon Ball =)

Gabriel G. disse...

Acessem:
www.bahtchee.blogspot.com