quarta-feira, 30 de abril de 2008

A Consolidação da Marvel Studios



Nesta quarta decola nos cinemas de todo o Brasil mais um filme baseado em quadrinhos. Homem de Ferro traz além de uma promissora nova franquia, a consolidação no cinema de uma das maiores editoras de quadrinhos do mundo, a Marvel Comics. Com a Marvel Studios, a editora passa a ter controle total sobre seus personagens no cinema, o que significa que em futuro bem próximo, poderemos ter Homem de Ferro, Hulk, Capitão América, Thor (Homem-Aranha, X-Men e Quarteto Fantástico já pertencem a outras produtoras) reunidos em um mesmo longa. Isto já começa a acontecer já que fontes indicam que no próximo filme do Hulk a estrear agora em junho terá uma pequena participação de Robert Downey Jr. como Tony Stark(Homem de Ferro) fazendo um elo de ligação entre os universos, alguém pensou em Vingadores?

Ainda não assisti ao filme, mas segundo as críticas que já li, afirmam que se trata de uma ótima adaptação de quadrinhos, como aconteceu com Homem-Aranha, X-men e Batman Begins. O diretor Jon Favreau, que tinha feito filmes menores como Zathura e Um Duende em Nova York, é um verdadeiro fã do herói e tratou a história de origem do personagem com total fidelidade. As escolhas do elenco também foram acertadas, como Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Terrence Howard e Jeff Bridges. E as cenas de ação, se baseando pelos trailers, estão fantásticas.

É filme blockbuster para se ver no cinema, se preparando para um ano que ainda terá O Incrível Hulk, Speed Racer, Batman – O Cavaleiro das Trevas, Indiana Jones, As Crônicas de Nárnia...

Para ter uma amostra do que está por vir assista ao Trailer.





Um comentário:

Unknown disse...

Adorei o filme.......