sexta-feira, 9 de maio de 2008
Tem Brasileiro nas Pistas de Speed Racer
Como todo mundo sabe, hoje estréia em terras tupiniquins o segundo blockbuster do ano, o filme Speed Racer, baseado na famosa animação japonesa que fez muito sucesso por aqui. Mas eu não vou ficar falando muito sobre o filme que ainda nem vi, mas posso dizer que eles transportaram literalmente o desenho para as telas do cinema. Não espere um filme realista, ele tem efeitos que desafiam a física e é extremamente colorido.
Bom, mas o que quero mesmo destacar aqui é a participação brasileira no longa. A Petrobras fechou um acordo com a Warner Bros. de product placement, ou seja, ela pagou 1 milhão de dólares para ter sua marca citada no filme e a exigência de que fosse associada a novos combustíveis. Nasceu assim a Petrobras Bioenergy, equipe que correrá contra o Mach 5 e companhia com o Green Energy, carro embalado pelo biocombustível feito pela empresa. Outra exigência da estatal, além da menção ao biocombustível, é que não fosse vilanizada ou associada a prejuízos ambientais.
Enquanto isso, aqui no Brasil, a Petrobras investiu na construção de um carro idêntico ao do filme (que no filme é feito todo em computação gráfica) e estão levando o Green Energy para todos os lados em ações promocionais. Além de participar de exposições como o Salão do Automóvel e corridas de Stock Car, desde 06 de maio, quem abastecer nos postos da rede Petrobras ganhará um dos quatro packs colecionáveis do jogo de cards do filme e concorrerá na hora a prêmios instantâneos e uma viagem aos estúdios Warner nos EUA a ser sorteado ao final da promoção.
Foi uma tremenda jogada de marketing da estatal brasileira para fortalecer ainda mais sua marca no exterior. Fica aí então de bônus, os 7 minutos iniciais do filme, que foi colocado na internet, para quem quiser dar uma olhada na produção antes de decidir se vale a pena ou não gastar o seu suado dinheirinho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Olah! nossa qta informação aqui hein!...
Mto legal seu blog,parabéns.
Francine
http://franemanu.zip.net
Muito Legal o Estilo do teu Blog!
Curti mtu!!
Parabéns!
O nível de retenção da mensagem passada em filmes e games é bem maior do que qualquer outra propaganda... essa é uma grande tendência de mercado. Uma empresa que se deu muito mal com esse tipo de divulgação em filmes foi a Coca-Cola.
Poxa vida que c caraklho, muito bom essa da petrobras
é isso aó marketing inteligente.
Marketing muito bom da petrobras, ótimo lance de publicidade!
Fui assistir ao filme e gostei muito. Até porque me fez lembrar dos tempos de infancia ao ver o Match 5 e o Corredor X, mas como voce mesmo disse, cagaram um pouco nas pistas, uma vez que elas nao sao mais de asfalto, como no desenho!
Mas de modo geral, o filme tá legal!
ótimoo blog cara!
Grande abraçoo
http://peidaesaipoeira.blogspot.com
Muito bom este blog!
Assisti ontem Speed Racer, fomos minha esposa, minha enteada e Eu. Por coincidência ou não, saímos todos meio estranhos do cinema; minha esposa saiu meio enjoada, minha enteada também e eu saí um tanto tonto e meio acelerado (rsrsrs), é isso mesmo, meio adrenalinado com tantas imagens coloridas e fortes passando tão rápido e por tanto tempo. Acho que ainda vão comentar alguma coisa sobre isso pq não deve ser coincidência não. E olha lá se não for de propósito, esses irmãos Warchowski (Matrix) não fazer qualquer coisa e fazem sempre um pouco mais do que se vê na tela.(Vide a trilogia Matrix o ba-fá´fá que deu)
Postar um comentário