segunda-feira, 7 de julho de 2008

O Incrível Hulk Esmaga



Estou de volta ao blog (até que enfim né) para dizer sobre o filme que vi no final da semana que se passou, o mais novo projeto da Marvel Studios que tem o nome de O Incrível Hulk. Não, não é uma sequência do filme de 2003 de Ang Lee, que tinha um Hulk mais falso e seu roteiro era mais calcado na tragédia do personagem como em O Médico e o Monstro do que nas cenas de ação, o que é louvável, mas não funcionou em um filme de super-herói.

E eis que depois de readquirir os direitos do personagem a Marvel lança um filme com tudo novo, desde seu protagonista, agora com o talentoso Edward Norton (que também ajudou no roteiro), o par romântico vivida por Liv Tyler, o diretor Louis Leterrier, experiente em filmes de ação como Carga Explosiva e Cão de Briga e um Hulk mais verossímel, desde as feições quanto a textura do verde mais sujo, e trocando a horrível calça roxa dos quadrinhos por uma calça jeans rasgada.

Leterrier, como não poderia ser diferente, abusa das cenas de ação, até porque o filme não se preocupa em recontar a origem do anti-herói, por isso já podemos ver o Hulk nos primeiros minutos de projeção, que aliás tem início no Rio de Janeiro, mas especificamente na favela Tavares Bastos se fazendo passar pela favela da Rocinha, onde Bruce Banner está escondido tentando controlar a fera que mora dentro de si. Se percebe que as cenas de perseguição na favela foram muito inspiradas em sucessos nacionais como Cidade de Deus e Tropa de Elite.

O filme ainda traz um vilão a altura do personagem, o Abominável, vivivo por Tim Roth antes da mutação do monstro, que chega a ser maior que o Hulk, e representa um perigo real ao verdão, coisa que o filme anterior não conseguiu fazer. E como quase todo mundo já sabe, temos a participação especial de Tony Stark (Homem de Ferro) no filme, conversando com o General Ross sobre o projeto de uma equipe de heróis, prova de que a Marvel tem mesmo um plano de criar um universo seu, também no cinema e no futuro juntar todos estes heróis em um filme dos Vingadores.

Resumindo, O Incrível Hulk é um filme para os fãs que se decepcionaram com o "Hulk-Shrek" de Ang Lee, e gostariam de ver o gigante esmeralda lieteralmente esmagando tudo. E o filme satisfaz a quem procura por estes requisitos.

Nenhum comentário: