terça-feira, 10 de junho de 2008

O Melhor Podcast de Cinema do Brasil



Hoje finalmente volto a postar algo novo como prometido, e trago logo de cara uma dica sensacional, principalmente aos amantes de cinema. Falo do programa RapaduraCast, na minha opinião, o melhor podcast de cinema do Brasil.

Podcasts são como se fossem programas de rádio, mas que você pode baixar em mp3 para ouvir em qualquer lugar ou diretamente no respectivo site. E o RapaduraCast é disponibilizado no portal Cinema com Rapadura, ou diretamente no site do RapaduraCast, que é uma das seções do Rapdura Blog (que está em nossa “Blogosfera” na barra lateral), todos fazendo parte do portal.

O Cinema Com Rapadura, ou CCR para os íntimos, existe desde o dia 20 de junho de 2004. Começou com o atual Diretor Geral, Jurandir Filho, o atual Diretor de Desenvolvimento Regis Diogo e o ex-Rapadura Bruno Sales. Os três tiveram a idéia de criar um portal de cinema on-line e passaram uns bons 6 meses montando o projeto. Hoje em dia o portal é um dos principais sobre cinema do país, tendo no RapaduraCast o seu maior sucesso atualmente. No programa semanal que é disponibilizado toda sexta-feira, mais tardar no sábado, conta com um grupo inteligente e irreverente comentando sobre os mais variados temas do mundo cinematográfico. Jurandir Filho (que marcou presença aqui no blog comentando no post “O Som Tridimensional da Holofonia”) comanda a ação, geralmente acompanhado do hilário Raphael Santos e do polêmico Mauricio Saldanha. Também marcam presença esporadicamente no programa a sensível Maira Suspiro e a enciclopédia nerd Thiago Siqueira.

Uma das minhas seções preferidas do programa é a leitura de e-mails dos ouvintes, um canal aberto para discussões entre apresentadores e ouvintes, que aliás, foi aonde foram lidos e-mails de quem vos fala em duas ocasiões, no RapaduraCast 59, sobre pirataria e no RapaduraCast 79, sobre especulações e boatos cinematográficos.

Fica aqui a dica de um programa que cresce cada vez mais em audiência. Então separem os seus Mp3 Players e se preparem para ter uma hora e meia de diversão e informação cinematográfica toda semana.

10 comentários:

Luii disse...

Nossa, bacana essa parada ae. Vo conferir. É bom saber, principalmente essas histórias de boatos, que as vezes iludem e tal. Vo ve! Curti o blog, véi.

Abraço!

http://frieiracerebral.blogspot.com/

Anônimo disse...

Fica a dica. Atualmente só escuto o NerdCast, do jovem Nerd. SENSACIONAL hehehehehe

abraço!

Euzer Lopes disse...

Vamoa aguardar isso que vem vindo...

Daniel disse...

muito bom seu blog...gostei mesmo...e vou da uma sacada neste rapaduracast...pra ver se eh bom mesmo..pq o site CCR eh 10!

abraços brother...

Alguém disse...

Obrigado pela dicaaa
:D
Vou colocarr!!!

Alguém disse...

Opa!
vou acessar já e ouvir...
vamos conferir!

=D

H.Régis disse...

Salve Celsão!
Mais uma ótima dica, sem dúvidas!
Já escutei alguns e recomendo o podcast50, simplesmente hilário!

E dá-lhe onanismo!

Abraço!

Carlos Macêdo disse...

Eu já sou leitor do CCR faz um tempo... acho muito massa o site.

flw

(Didixy) Conquistadores disse...

Realmente os podcasts deles são muito bons, mas algo neles fizeram eu perde um pouco de credibilidade, mas como certeza eles são os melhores, pois só tem eles tbem fazendo esse.

Anônimo disse...

Primeiramente, obrigado pelo post. Muito bom mesmo e muito explicativo. Parabéns.
Deixo aqui também a sugestão de outros podcasts, caso a pessoa não curta muito cinema:
www.guanabara.info (tecnologia)
www.jovemnerd.com.br (assuntos variados). No mais, é só procurar no google que encontra-se outros muito bons.

---

Conquistadores (Didixy),

O que fez você perder a credibilidade na gente?

---

Abraço a todos.