quinta-feira, 26 de junho de 2008

A Maior Revista de Cinema do País



Hoje finalmente resolvi escrever sobre uma revista muito especial para mim há mais de oito anos, quando comecei a colecionar todas. É a revista SET, a maior revista especializada em cinema do Brasil, também é a mais antiga ainda em circulação, seu início foi em junho de 1987, com a capa de Mickey Rourke, estrela do filme Coração Satânico. De lá pra cá, já se passaram vinte e um anos, completados na revista deste mês, onde fizeram uma matéria sobre os filmes que estreavam na mesma época que a revista estava nascendo e que hoje em dia são cultuados.

SET chegou a sua maioridade mais forte do que nunca, com uma equipe de profissionais de alto nível com o diretor de redação Roberto Sadovski e o editor-chefe Rodrigo Salem a frente. Mês a mês a revista traz tudo sobre os principais lançamentos do cinema, do mercado de DVD e da TV, Traz notícias quentíssimas sobre o mundo da sétima arte na coluna "Takes" e um pouco da história de Hollywood com a réporter Dulce Damasceno de Brito na coluna "Hollywood Boulevard". Deixou marcas com colunas extintas como as fichas de filmes e o "De Cara Nova', onde os leitores elegiam um novo elenco para determinados filmes.

SET se diferencia pela grande quantidade de colaboradores que assinam as críticas da revista, dando um grande leque de opiniões diferenciadas sobre cada longa. E também é um dos poucos veículos de comunicação da América Latina que sempre é convidada a visitar sets de grandes produções hollywoodianas.

Lembro que a primeira SET que comprei foi uma dando capa a Bruce Willis em Corpo Fechado. Simplesmente adorei a matéria sobre o filme e me fez o apreciar mais quando fui conferi-lo no cinema. Desde então continuo acompanhando as publicações até hoje e posso dizer que boa parte do conhecimento sobre cinema que adquiri foi por causa de suas matérias. Que SET faça mais 21 anos, acompanhando sempre de perto os principais lançamentos do cinema para deleite dos cinéfilos.

Bônus: Acesse o site para conhecer um pouco mais da revista e a comunidade do orkut, onde há uma galera muito bacana disposta sempre a discutir de forma bem-humorada sobre as matérias e outras coisas relacionadas a cinema.

3 comentários:

ED CAVALCANTE disse...

SEI O QUE É ISSO. EU TENHO UMA COLEÇÃO DE REVISTAS BIZZ, ATÉ JA POSTEI NO MEU BLOG MOSTRANDO OS PRIMEIROS EXEMPLARES. INFELIZMENTE NÃO CIRCULA MAIS. QUANTO A SET, SEMPRE VI NA BANCA MAS NUNCA COMPREI.

Lalo Oliveira disse...

A sétima arte! Cada vez mais forte, a ponto de poder vir a tomar o lugar de outras.
Não sabia que havia uma revista especializada em cinema! Na verdade, nunca a vi por aqui.
Mto bem, sucesso. =]

Érica de Paula disse...

Sempre vi a revista mas nunca comprei!

Porém você falou dela de uma maneira tão empolgante.. que fiquei com vontade de ler!

Vou comprar!

^^