segunda-feira, 2 de junho de 2008

Edição de 20 Anos do Clássico Akira



No último 23 de abril saiu finalmente aqui Brasil pela Focus Filmes a edição comemorativa de 20 anos remasterizada do clássico da animação japonesa Akira.

São duas opções de box. A edição de colecionador vem em uma lata com as duas versões do filme, a original de 1988 e a widescreen remasterizada com dublagem original, mais pôster e dois cards. Já a opção simples traz só a versão wide remasterizada. Os preços estão em torno de R$ 34,90 (simples) e R$ 49,90 (colecionador).
Criado e dirigido por Katsuhiro Otomo, autor do mangá homônimo em 1988, Akira revolucionou a animação quadro a quadro no mundo todo com inacreditáveis sincronizações de lábios, fluidez de movimentos e imagens de altíssima definição nos detalhes. Uma superprodução à altura de qualquer blockbuster animado por computação gráfica atual.

A trama ocorre no ano de 2019, em Neo-Tóquio, a grandiosa metrópole construída sobre os escombros de Tóquio, arrasada pela incrível rajada de origem desconhecida que deflagrou a Terceira Guerra Mundial. A vida dos amigos, Tetsuo e Kaneda, muda radicalmente quando o primeiro começa a manifestar poderes paranormais. É quando ambos passam a ser “caçados” pelo órgão governamental responsável por impedir que uma nova catástrofe aconteça. As autoridades temem que alguém, ou algo, manifeste o poder devastador conhecido como Akira!
Para o lançamento em DVD, uma versão remasterizada foi produzida através dos negativos originais, com todas as cores corrigidas, bem como algumas cenas restauradas por meios digitais, que removeram riscos e sujeiras. Já para o som, toda a trilha sonora e efeitos foram remixados em Dolby Surround.

Fiquem ligados, pois Hollywood já está de olho em uma versão live-action (com atores reais) do animê. Aguardem novidades.

4 comentários:

Cesar disse...

Foda, cada vez mais animes transformados em filmes com atores reais, vide Dragon Ball

esse Akira nunca vi, vou procurar x]

abraço!

do Ricardinho Dias Gomes disse...

olá.
já esta na TVariedades o 5º capitulo de "a primeira estrela da noite no caminho de dom feliciano".
vá lá, leia, opine...

TVariedades, junto com você.

Kika Macedo disse...

E eu nem entendo nada de animes!

=/

vlw a visita!

bjim

danii disse...

não conheço muito de animes...rsrs
mas sobre o comentario em meu blog , muito obrigada e gostarei de receber sua visita e de sua namorada sempre!!!bjss

www.daniilopes.blogspot.com