quinta-feira, 12 de junho de 2008

Dia dos Namorados com DVDs



Hoje é dia dos namorados, e uma data tão especial como essa não poderia passar em branco por aqui. Por isso resolvi indicar alguns filmes românticos para assistir a dois no conforto de seus lares. É hora de deixar soltar o lado sensível que existe em nós homens e convidar nossa namorada (leia-se namorada, noiva, esposa) a uma noite cinematograficamente romântica.

A lista são filmes que já assisti e gostei, mas o meu maior termômetro para esse tipo de filme mesmo é a minha namorada. Se ela chorar, o filme é bom. Encabeçam a lista de filmes de romance preferidos dela Diário de Uma Paixão, que aliás eu também gostei bastante, Amor Para Recordar, filme teen, mas contado com muita sinceridade, e Antes que Termine o Dia, que faz você pensar em aproveitar cada momento. Outro filme que merece destaque, na verdade dois filmes, e este fui eu quem comprei o DVD, é Antes do Amanhecer e Antes do Pôr-do-Sol, dois filmes que se completam contando duas passagens da vida de um casal. No primeiro, eles se conhecem em Paris e se apaixonam rapidamente, mas eles tem poucas horas para ficar juntos até ele pegar o avião de volta aos EUA. No segundo ele volta a Paris dez anos depois para lançar seu livro justamente sobre a paixão que ele viveu dez anos atrás, e lá encontra ela pela segunda vez, mas novamente eles tem um pouco mais de uma hora juntos.

Vale citar também filmes como Doce Novembro, A Casa do Lago, que conta uma história de amor sob um prisma fantástico, As Pontes de Madison, sobre o amor florescendo em um casal já maduro (Clint Eastwood e Meryl Streep), e o já clássico Uma Linda Mulher para os saudosistas. Filmes que mostram um romance de forma sobrenatural e espiritual como Ghost, Cidade dos Anjos, Encontro Marcado e Amor Além da Vida. Os ótimos filmes de terras britânicas como o belo Simplesmente Amor e Um Lugar Chamado Notting Hill também valem a citação.
Para quem gosta de filmes musicais uma boa pedida é Moulain Rouge e Duets. E por último destaco em especial o excelente Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças, que apesar de ser contado de forma não tradicional pelo roteirista Charlie Kaufman, é um filme emocionante que conta com a maior atuação da carreira de Jim Carrey.

No momento não vem mais nenhum título a cabeça, acho que preciso pegar mais umas opiniões com minha namorada.
Se alguém quiser citar algum filme que não está aqui, comentem para que todos possam compartilha. Agora é só separar o champagne, a pipoca e um lugar na poltrona. Feliz Dia dos Namorados a todos!

16 comentários:

Anônimo disse...

Eu ADOROOOOOO filme de romance. Se eu chorar então, aí que o filme é bom mesmo... rsrsrs

Neste clima de dia dos namorados, recomendo a todos que assistam com seus amores.

Neste final de semana irei ver PS Eu te amo, com o meu amor. Depois passo aqui no blog e digo minha opinião.

Parabéns amor pelo seu blog.... Está maravilhoso!!!!

Feliz dia dos Namorados... Eu te amo

Forlly disse...

nooossa..as vezes eu tento me controlar pra nao chorar com esses filmes...!
mas nem curto muito o dia 12,acho muito comercial!
mas muito boa a intenção ;D

seu bog está supimpa o//

Expressão Coletiva disse...

Bom, são bem classudas o filme no qual citou embora seja depre para quem esta sozinho


abraço

Anônimo disse...

Pra mim é um dia comum, não namoro mesmo... mas eu indicaria Closer... não tem filme melhor pra ocasião.

Sammyra Santana disse...

Aaaaaiiiiiiiii tantos filmes lindos...
me desmanchei em lágrimas em um amor pra recordar e doce novembro...
já assistiu sob o sol da toscana? filme lindo demais tb!
beijo, moço!

Perséfone disse...

Quando vi a foto do filme Diario de uma paixao lembrei daquela cena linda do casal. Ateh agora foi o filme mais lindo de romance que ja vi (ou que me lembro..rs)

Boa tatica usar sua namorada pra ver se o filme eh bom...Vou usa-la um dia desses com alguem...

Legal o blog, continue postando!
e feliz dia dos namorados!!!

se quiser da uma passada no meu blo

cantodasbrisas.blogspot.com

Luanderson Camilo disse...

boa opiniao.
http://momentodanoticia.blogspot.com/

desuairma disse...

Antes do Amanhecer, Antes do pôr do Sol. Filmes lindos, os que merecem ser vistos se possível, trinta vezes cada, e sem enjoar.

Antes que termine o dia, eu tenho o DVD, e se eu disser que ainda vejo, mesmo depois de umas 50 vezes ter visto, eu estarei mentindo. Sempre é como a primeira vez.

Muito bons filmes nessas dicas de hoje.

Beijos!

desuairma disse...

Me corrigindo, se eu disse que NÃO vejo, mesmo depois de 50 vezes, eu estaria mentindo. Agora sim ...

Anônimo disse...

O mais recente que assisti com minha namorada foi O melhor amigo da Noiva e P.S Te Amo. Gostamos bastante!

=)

abraço

H.Régis disse...

Fala Celsão, blz!?
Filmes românticos são sempre bem vindos para serem assistidos com a namorada(o); e a maioria só assim mesmo... bom, eu acho assim.
Todas as dicas são boas, como sempre!
Como passei o dia dos namorados com o Palmeiras, vale a dica para uma sessão este fim de semana...=D
Como indicação, concordo com André Logan, Closer é disparado o melhor. Apesar de ser um filme bem implícito, e verdadeiramente "cruel", nem sempre é uma boa para assistir com a parceira(o). Experiência própria ...
Outros filmes bacanas: O Amor não Tira Férias, De Repente 30 ( Ah! Jennifer Gardner),Alguém tem que ceder (Nicholson vale a locação), Separados pelo casamento e Titanic(entraria nesta lista?).
E acredito que Ponte para Terabítia, por um certo prisma, também possa entrar como um filme da descoberta pelo amor. Por que não?

Fico por aqui velhinho, nos falamos!

Abraço!

Maximus (dm) disse...

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!..

Um amor pra Recordar é o melhoooor de todos.. Depois do nosso famoso classico romance Titanic né é claro..

Assisti PS eu Te Amo e não gostei tanto, pelo trailer eu esperava mais.. mais é um bom filmmeeee..

Feliz dia dos namo.. kkkk
e os sem? ai ai ai

______________________________
www.conquistadoresdm.blogspot.com

Unknown disse...

Filmes...
adoro sempre, não só no dia dos namorados... mas as dicas são excelentes.
Parabéns pelo blog!

-> www.espelhomagic.blogspot.com

H.Régis disse...

Como pude esquecer de Encontros e Desencontros?
Filmaço!
Depois desse mereço ser torturado com Simone, seguido de Guardiões da Noite... Socorro!!!

=D

Abraços!

Sammyra Santana disse...

Tô precisando ver mais filmes...

Celso R. Costa (Digo) disse...

Galera, muito bom os comentários. Gostei das dicas dos filmes, ainda não vi O Amor Não Tira Férias, Separados pelo Casamento e Sob o Sol de Toscana, mas pretendo. Não coloquei Titanic por ser muito mais do que um romance e pretendo fazer um post especial sobre ele, que até agora não foi batido por nenhum outro filme em bilheteria. Closer não entrou por ser um filme que apesar de tratar sobre relacionamentos, tem teor mais dramático valorizando as trições e sem final feliz, adoro este filme, acho fantástico, mas com certeza não no dia dos namorados. rsrs. Tem que ser algo pra cima. Já Encontros e Desencontros, outro excelente longa, poderia até ter entrado, não coloquei por ser um amor que não acaba se consumindo em romance, pelo menos não até onde podemos ver. Mas sim, este eu também colocaria na lista porque não? Fiquei contente por este ser o post de maio sucesso até então. Obrigado a todos!