sexta-feira, 23 de maio de 2008

O Cavaleiro das Trevas em Animê



Uma fantástica novidade para os fãs do homem-morcego. No mês de julho, um pouco antes da estréia da sequência Batman - O Cavaleiro das Trevas, sai em DVD o projeto intitulado de Batman - The Gotham Knight, que reunirá seis animês (animação japonesa) do morcegão que servirá para interligar a histórias dos dois filmes.

A antologia animada, dirigida pela maior autoridade em se tratando de Batman na TV, Bruce W. Timm, inclui roteiros de alguns dos melhores escritores do herói nos quadrinhos, como Brian Azzarello e Greg Rucka. O roteirista dos dois filmes, David S. Goyer, e o veterano de séries animadas da DC, Alan Burnett, completam a equipe. As empresas de animação do projeto são a Madhouse (Paprika), Studio 4°C (TekkonKinkreet) e a Production I.G. (Ghost in the Shell).

Projeto parecido foi feito em 2003 com a cinessérie Matrix. Na época do lançamento do segundo filme, Matrix Reloaded nos cinemas, foi lançado o DVD Animatrix, contendo animês com histórias paralelas a dos filmes, mas que faziam parte do mesmo universo. Agora, Batman segue o mesmo caminho, mas não é a primeira vez que o vigilante de Gotham tem uma experiência nipônica. Nos quadrinhos, Kia Asamiya já ilustrou o homem-morcego na Graphic Novel Batman Mangá, publicado aqui no Brasil pela Mythos editora.

A antologia sai dia 8 de julho nos Estados Unidos em DVD, DVD duplo, também já em Blu-Ray (contendo o mesmo material do DVD duplo) e uma novidade, em download pago, exatos dez dias antes da estréia de Batman - O Cavaleiro das Trevas nos cinemas. Para quem ficou curioso, confira AQUI o trailer.

6 comentários:

Camila disse...

Puxa, bacana isso, adoro esse personagem, tenho certeza q essa nova versão, sem dúvidas, será um sucesso!

Abraços

http://devaneioconstante.blogspot.com/

iti disse...

Nuss, deve ser um quadrinho e tanto, hen?!
Sou "apaixonado" em quadrinhos, vou a procura deste..
abrss ai

Unknown disse...

Gosto do Batman por ele não ter super-poderes igual aos outros e sim, por ser um homem normal, mas que combate o mal.

http://maynabuco.blogspot.com

Rafa disse...

Confesso que não sou muito ao batman não!!
Nem dos filmes como Matrix... Eu não tenho paciência!!!
Mas vale a penapra quem gosta!!!

beijos...
http://estoucomapalavra.blogspot.com/

Anônimo disse...

é deve ter ficado ralmente muito bom... está sendo tão esperado quanto o filme...mas claro que... todos querem ver o Coringa... que como nos filmes anteriores deve roubar a cena...
o blog está otimo... parabéns...

abraços...

Anônimo disse...

Os desenhos devem ser show!!!


www.angucomtaioba.blogspot.com