quarta-feira, 21 de maio de 2008

Enfim, De Volta a Terra Média



Depois de muitos boatos e brigas judiciais sobre os direitos de adaptação, finalmente foi oficializado a produção da adaptação para os cinemas do livro O Hobbit, de J.R.R. Tolkien, que conta a saga de como Bilbo Bolseiro conseguiu o um anel em uma jornada que se passa antes da saga narrada em O Senhor dos Anéis, que ainda conta com personagens bem conhecidos dos fãs da trilogia como Gandalf e Gollum.

E os fãs (que inclue eu, claro) podem ficar tranquilos pois Peter Jackson não estará na direção, mas estará mandando em toda a produção, deixando a cadeira do diretor para Guillermo Del Toro, o que é uma ótima escolha, vide seus filmes Hellboy e o premiadíssimo O Labirinto do Fauno.
As filmagens dos longas, sim dos longas, pois serão dois já que a produção resolveu dividir o livro em dois filmes para poder incluir elementos para a história poder se aproximar mais dos três filmes de O Senhor dos Anéis, devem começar no início de 2009, simultaneamente. O primeiro está agendado para 2010, e o fim da saga em 2011. Cada filme tem produção de Peter Jackson e orçamento previsto de 150 milhões de dólares.

Del Toro afirmou que caras conhecidas como Andy Serkis (Gollum), Sir Ian McKellen (Gandalf), Howard Shore (compositor da trilha sonora), John Howe (ilustrador conceitual), Gino Acevedo (supervisor de maquiagem) e Richard Taylor (diretor de efeitos especiais) já foram procurados para assegurar a continuidade da série em relação aos outros filmes, apesar de ser um mundo mais inocente do que é mostrado na trilogia. Parece que a turma toda estará de volta, deixando os fãs mais tranquilos. Del Toro disse ainda que conheceu o produtor Peter Jackson quando ele estava produzindo Halo e adorou as instalações dele na Nova Zelândia.

Em breve toda a equipe se mudará para a Nova Zelândia para mais uma visita a Terra Média. A pré-produção começa agora no meio do ano e ele pretende filmar nos cenários naturais locais, usando computação gráfica apenas quando necessário, já que Del Toro adora usar criaturas animatrônicas em seus longas. Se depender do que vimos em O Labirinto do Fauno, podemos ficar sossegados.

Sendo assim, nos vemos em 2010 com O Hobbit, em mais uma viagem a Terra Média. Até lá, irei rever meus DVD’s da maior trilogia da história do cinema

8 comentários:

Rose disse...

Muito boa novidade...vou aguardar impacientemente.
Obrigada pelas informações, viu...
Seu blog está muito legal, parabéns!

Vasco Ferraz disse...

Sensacional notícia... Pra mim, Senhor dos Anéis é a maior e melhor produção cinematográfica de todos os tempos. Vou aguardar ansiosamente...

blog disse...

"O Labirinto do Fauno" é uma boa referência, mas o texto ajudava, sem contar que abordava um tema universal: a fantasia como forma de burlar a opressão.
Resta saber se o roteiro (o principal, num filme) terá pique.
Esperemos, pois.

Rafael Moreira disse...

Não intendi o "Podem Ficar tranquilos" em relação a Peter Jackson não estar na direção do filme...

Por acaso vc não gostou do exelente trabalho que ele fez na trilogia d'Um anél?

Gostei do blog....

Até mais!

Celso R. Costa (Digo) disse...

Rafael, pelo contrário, acho que me expressei mal. rs. Acho a direção e o tratamento dado por Peter Jackson nos 3 filmes perto da perfeição. O fato é que como ele não vai dirigir, nos deixa tranquilo ele estar cuidando de toda a produção e ter escalado um excelente diretor para o cargo, até por que ele quase fica fora do projeto por causa das brigas judiciais.

Consultor Previdenciário disse...

Olá vim conhecer seu blog para comentar no orkut.
Gostei muito.
Convido que visite meu blog e deixe sua impressão.
Abraço

Thalita Lucas disse...

Adorei essa novidade, sou super fã do Senhor dos Anéis. Tomara que chegue logo rs.
Vamos esperar né...
Mto bom o blog.

Anônimo disse...

Realmente, se tivermos por referência "O labirinto do fauno", podemos esperar grandes efeitos digitais, muito embora Peter Jackson não esteja na direção, pelo que li.
Aliás, esse filme me encantou. E sem querer, notei que trata-se da tragetória de uma menina da sanidade à loucura. Ao menos foi o que me pareceu. Uma "Alice no país das maravilhas" no estilo Edgar Allan Poe. Rsrs


Beijocas
www.lizziepohlmann.com